Diário de noiva: eventos pré-casamento

Durante os preparativos do meu casamento, ouvia de muitas recém-casadas: aproveita essa fase, pois no dia do casamento vai passar muito rápido! Se eu pudesse, me casava novamente só para curtir mais uma vez esses momentos únicos.

Segui o conselho delas e aproveitei bastante o período do planejamento: passei horas e horas lendo revistas de noiva e pesquisando referências no pinterest, participei de eventos, degustei muitos docinhos, pensei com carinho em cada música da cerimônia e da recepção, curti cada prova de vestido, encontrei muita gente querida por conta da entrega dos convites, tomei vários cafés deliciosos com a assessora que virou amiga, troquei várias ideias com outras noivas… foram dezoito meses muito bem aproveitados com toda a organização. Ah, e o noivo, super participativo, esteve presente comigo em muitos desses momentos, viu?

O problema é que, de tanto focar no casamento, acabamos nos esquecendo das outras comemorações tão legais que antecedem o grande dia — despedida de solteiro, chá de cozinha etc. Quando nos demos conta, faltava muito pouco tempo para planejar algo, e estávamos cansados com a correria na reta final. 😦

Mas… quem tem madrinhas, tem tudo, não é mesmo?

linha-divisoria

Chá dos noivos

Graças às minhas madrinhas e à minha sogra, conseguimos fazer um chá dos noivos de última hora! Em menos de uma semana elas se organizaram, criaram uma identidade visual para o chá, foram às compras, fizeram grande parte dos doces, contrataram um buffet delicioso de crepes, separaram e imprimiram fotos nossas, pensaram em brincadeiras para fazer com a gente, compraram flores, montaram os arranjos, decoraram o salão… e o único trabalho que o noivo e eu tivemos foi: escolher as cores da festa. Ah, e estar presente no dia também, claro!

Como foi marcado super em cima da hora, muitos convidados não puderam comparecer, pois já tinham compromisso. No fim, achamos melhor fazer algo mais intimista, mesmo, só para não passar em branco. Foram cerca de 30 pessoas. E foi ótimo!

A mesa de doces ficou um charme! Detalhe para o vaso de flores com pedaços de laranja dentro, e das mensagens personalizadas — e fofas! — nos porta-retratos. Alguns docinhos, como o casadinho de cappuccino e o brigadeiro de copinho, foram feitos por uma das madrinhas e pela sogra. Tinha até marmitinha de doces para levar para casa!

E o quanto ficou fofo essa decoração logo acima da mesa?! Corações de papel, alguns itens de cozinha nas cores do chá, fitas adesivas e luzinhas: combinação perfeita! Juro que as fotos não fazem jus à beleza real disso tudo. Ao vivo estava muito mais bonito.

Outro cantinho fofo, com as lembrancinhas do chá — vasinhos de pimentas laranjas — e fotos de infância penduradas.

Mais fotos antigas e de infância decorando o cantinho de snacks do chá.

Infelizmente, essas são as únicas fotos que eu tenho, mas já deu para ter uma boa ideia do capricho na decoração e nos detalhes, né? Ficou lindo, todos os convidados elogiaram! ❤

linha-divisoria

Reunião dos padrinhos

Esse é o único evento pré-casamento que estava realmente planejado desde o início, mas que acabou sendo corrido para organizar também, pois tinha muita coisa do casamento para resolver nos dois últimos meses, então acabamos deixando de lado por um tempão.

Queríamos reunir todos os padrinhos para que eles já se conhecessem antes do grande dia, e assim já aproveitaríamos para entregar os presentes de todos. Como um dos casais de padrinhos viria de longe e só chegaria em São Paulo uma semana antes do casamento, e como fazíamos questão da presença dos dois, marcamos a reunião para o dia seguinte à chegada deles — faltando apenas seis dias para a tão esperada data!

Presentes dos padrinhos embaixo da árvore junina 🙂

Um dos padrinhos nunca tinha vindo ao Brasil antes, então, de última hora para variar tivemos a ideia de fazer um encontro temático, com quitutes e decoração de festa junina. Foi bem simples, mas preparamos tudo com muito carinho. Contamos com a ajuda das nossas mães, de uma das madrinhas e dos familiares. Foi muito gostoso!

Alguns dos quitutes da nossa festinha junina. Faltaram fotos do pinhão, da canjica e de mais algumas outras comidinhas.

Infelizmente, também não tenho quase nenhuma foto para mostrar. Foi tudo tão corrido que nem me lembrei de tirar fotos dos detalhes. 😦

linha-divisoria

Foi muito bacana juntar todos os padrinhos e descontrair um pouco na reta final dos preparativos. No dia seguinte, acordamos cedinho para o nosso casamento civil e, logo em seguida, fomos com o casal de padrinhos gringos e com amigos de colégio para a praia, onde passamos um fim de semana bem gostoso!

Mesmo não tendo pensado com antecedência nos eventos pré-casamento, tivemos duas comemorações maravilhosas graças aos nossos padrinhos e familiares, que nos ajudaram com o chá e a reunião.

Hoje, na condição de casada que passou por toda essa fase de preparativos, deixo o mesmo conselho lá do primeiro parágrafo do post para as (futuras) noivas: aproveitem muito c-a-d-a fase pré-casamento! Pensem que a festa começa muito antes do grande dia, começa no momento em que vocês ficam noivos e iniciam o planejamento.

Se puderem, não deixem de fazer tudo o que tem direito: festa de noivado, chás de todos os tipos, reuniões infinitas com as madrinhas, despedida de solteiro, jantar com os padrinhos, comemoração de casamento civil etc. Se ainda acharem que é pouco, inventem novas comemorações, mas aproveitem ao máximo! ❤

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s