Casamento rústico-chic | Marília & Bruno

Para começar bem a semana, nada melhor do que um casamento lindo para inspirar!

A noiva Marília, assim como eu, é jornalista e tem um blog – o dela fala sobre vida saudável e viagens –, além de uma coluna no site Canal do Intercâmbio! Ela também nunca tinha sonhado com casamento, mas quando começou os preparativos para o grande dia, ficou encantada com cada detalhe da organização.

O vestido dela, um lindo tomara que caia com decote coração, é da Victoria Alta Costura. O acessório de cabelo é da maravilhosa Graciella Starling.

_00A1467

_00A1480

O casamento, com cerimônia e recepção no mesmo local, contou com 240 convidados e foi realizado no Sítio São Jorge, em São Bernardo do Campo.

Local da cerimônia e da recepção, em SBC

Nada tradicional, a noiva não quis saber de marcha nupcial: “eu tenho verdadeiro pânico daquela música de noiva, a tal “Panpanpanpaaaan, panpanpanpaaan…”. E já tinha avisado que não ia entrar com ela por decreto algum. Por isso, nada mais justo que entrar ao som de Hanson! E como amo a Disney, tinha que ter algo de Princesas Disney no meu casamento também. Tá achando doido? Legal foi o meu noivo que entrou ao som de Foo Fighters.”

A Marília possui dois pais – o biológico e o do coração – e fez questão de incluir ambos no cortejo: “resolvi contar mais ou menos a história da minha vida em alguns passos. Entrei com meu pai biológico e, no meio do caminho, houve uma linda passagem para o meu pai do coração que, por fim, me entregou para meu noivo”.

IMG_8696O momento da passagem do pai biológico para o pai do coração, que a conduziu até o noivo

A Marília e o Bruno são de religiões diferentes – ela, budista; ele, católico –, então eles optaram por uma cerimônia ecumênica. “Nosso cerimonialista, Roberto Kisz, foi INCRÍVEL! Conversamos antes e eu deixei bem claro que não queria nada de “Ah o amor…”, nada de melação! E ele entendeu direitinho. Fez a cerimônia com a nossa cara. E ainda deixou divertido. Nós fizemos a leitura dos votos. Aliás, se você, noivinha, tiver a oportunidade, faça! É muito legal poder falar tudo o que seu coração quer”.

_00A1945Leitura personalizada dos votos

A noiva gosta tanto de crianças que teve sete daminhas e um pajem! As meninas carregaram bonecas de pano feitas pela avó materna dela, direto de Fortaleza. Cada boneca foi feita de acordo com a cor do cabelo da daminha e tinha o mesmo vestido dela.Acho incrível noivas que pensam em cada detalhe!

Para o vestido das daminhas, a noiva buscou o modelo em um site americano e foi atrás de uma loja que fizesse o vestido do jeitinho que ela queria. Encontrou a Dona Vandi, da Glamour Rigor, que realizou um trabalho impecável. Podemos ver o resultado incrível pelas fotos!

IMG_8562

IMG_8668

_00A1776

IMG_8849

O Ateliê Nega Flô foi o responsável pelas lágrimas de alegria, que foram muito bem aproveitadas pelos convidados e até mesmo pela noiva, que chorou horrores. “[O Ateliê] preparou essa cesta também para eu poder carregar até o local e colocar as que sobrassem – minha mãe não queria nenhuma caixa que não tivesse nada a ver com a decoração presente no local. Ela é muito detalhista.”

File_000

A noiva adora ficar descalça, então ela não poderia ter se casado de outra forma a não ser assim, com os pés livres, leves e soltos! “O André, meu estilista (foférrimo), teve o maior cuidado para que meu pé aparecesse quando eu caminhasse.” O noivo, cheio de personalidade também, trocou os sapatos por um par de tênis All Star.

IMG_8980

A decoração, em tons de branco, verde, marrom e champanhe, combinaram com o clima rústico do local, com suas paredes de tijolos aparentes e cercado de muito verde.

_00A1619

_00A1508

_00A1539

“Quisemos homenagear nossos avós e fizemos uma surpresa. Colocamos a foto do casamento de cada um deles e, no fim da festa, entregamos para os que estavam lá e, para os que já não estavam mais conosco, entregamos para nossos pais – que também não sabiam da surpresa. Foi muito emocionante.”

_00A1504

_00A1570

A moldura com fotos dos noivos foi obra do tio e padrinho da noiva. Cada prendedor foi decorado também.

IMG_8353

Para combinar com o clima rústico, a noiva optou por fazer geleias de frutas vermelhas e de damasco como lembrancinha para os convidados. “Cada potinho foi decorado com guipir e vinha companhado de uma colher de pau presa por um cordão de sisal.”

IMG_8590

IMG_8270

Os bem-casados eram off-white com renda, fita dourada e meia pérola.

IMG_8363

IMG_8591

Os guardanapos de linho – mais um presente para os convidados – foram personalizados com bordados feitos à mão pela avó da noiva e a amiga dela. Já as iniciais dos noivos, ela mandou bordar.

IMG_8614

A dança dos noivos foi outro momento especial: “convenci meu noivo a dançar algo diferente da valsa tradicional. Então, dançamos um Foxtrot, ao som de La Vie En Rose, na versão da banda francesa ZAZ. Ensaiamos durante um mês na escola Núcleo de Dança dos Noivos. Elas são superatenciosas. A professora foi incrível! Eles montam a coreografia do seu jeito. Super indico! É legal porque sai do tradicional e ainda mantém a classe.”

O primo da Marília gravou um vídeo desse momento:

IMG_9377

IMG_9460

IMG_9552

Para finalizar, a Marília deixa uma superdica para as noivinhas:

“Esse é um mundo que nos pega pela emoção. Então, muito cuidado! Nós queremos tudo, todas as ideias, todos os fornecedores! Por isso, a dica mais preciosa que posso compartilhar é: contrate ASSESSORIA COMPLETA. Foi a melhor coisa que fizemos. Dani, meu assessor, além de se tornar um amigo, conseguiu preços incríveis, negociações excelentes e nos apresentou fornecedores de excelentes preços e altíssima confiança. Além disso, me deixou muito segura durante o tempo todo, até mesmo quando a festa acabou.”

linha-divisoria

Foto e Vídeo: Milton Silva Photos / Assessoria: DH2 Eventos Sociais / Local da cerimônia e recepção: Sítio São Jorge / Decoração: Olímpia Flores e Festas / Cerimonialista: Roberto Kisz / Banda (cerimônia e recepção): Angellus Coral (Cláudio Martinelli) / Iluminação e DJ: Cokeluxe Eventos / Doces: Devorata Trufas artesanaisAtelier Sandra Cuzziol / Bem-casados: Athelier do Doce / Lágrimas de alegria, prendedores, lembrancinhas: Ateliê Nega Flô / Kit Toalet: Mania de Arte (caixas), Ateliê Paty Lobanco (itens), Ateliê Nega Flô (aromatizantes) / Lousas decorativas: Blog Primeiro Rabisco / Dança dos noivos: Núcleo Dança dos Noivos / Dia da NoivaMaison Lafayette / Vestido de noiva: Victoria Alta Costura / Acessório de cabeça: Graciella Starling – Alta Chapelaria / Vestido das daminhas: Glamour Rigor

One thought on “Casamento rústico-chic | Marília & Bruno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s