Como usar: vestidos estampados

Uma das maiores dúvidas que as mulheres têm, na hora de escolher o vestido para um casamento, é em relação aos modelos estampados: podemos ou não usá-los? Precisam ser longos ou os curtos também têm vez? Eles combinam com festas noturnas?

Sim, os vestidos estampados — curtos ou longos — podem ser usados em casamentos e combinam com festas a qualquer hora do dia. O grande segredo é prestar atenção nos tipos de tecido, estampa e caimento.

Tomando como base o traje esporte fino, que costuma ser o mais requisitado em casamentos, seguem abaixo algumas dicas, de acordo com o horário do evento.

Casamentos de dia

Os casamentos durante o dia costumam ser mais informais, principalmente se forem logo pela manhã. Tecidos mais leves e fluídos combinam bastante com esse cenário. Cores claras e vibrantes são bem-vindas.

Com o passar do dia, tecidos refinados e modelos mais estruturados vão entrando em cena. São perfeitos para os casamentos que começam no meio da tarde e se estendem até a noite.

Casamentos de noite

Os casamentos noturnos são os mais formais, que pedem vestidos mais elaborados, com tecidos nobres e caimento perfeito. Cores fechadas são as mais indicadas, mas nada impede o uso de outras cores. Tecidos acetinados, bordados, brilho e volume combinam bastante com festas à noite.

Lindos, né? Antigamente, eu não gostava muito de estampas, mas de uns tempos para cá tenho gostado bastante!

E você, gosta de vestido estampado? Usaria em um casamento? 🙂

One thought on “Como usar: vestidos estampados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s