Diário de noiva: meu casamento!

O Diário de noiva de hoje é muito especial, pois vou compartilhar com vocês um pouquinho sobre o dia mais especial da minha vida! Prometo tentar não escrever muito, pois sempre me empolgo quando começo a digitar e daí já viu, né?

O Dani e eu começamos a namorar mui-tos anos atrás, quando ainda estávamos no colégio. Foram mais de dez anos juntos até o pedido de casamento acontecer, em 2014. Os preparativos duraram cerca de vinte meses, e o noivo participou ativamente de todas as reuniões e degustações. ❤

A escolha do local para a cerimônia e a festa não foi difícil. Queríamos um lugar discreto, aconchegante, clean e contemporâneo, com tamanho ideal para comportar nossos 230 convidados. O Traffô foi o segundo espaço que visitamos e DE CARA me apaixonei por ele. O jardim externo era perfeito para a nossa cerimônia! Visitamos mais uns três espaços depois dele, mas o Traffô não saía da cabeça. Tinha que ser lá… e foi. A cerimônia começou pouco depois das 17h40 e foi ótimo, pois na hora da minha entrada o céu estava começando a escurecer, do jeitinho que eu queria.

Lágrimas de alegria feitas pela minha sogra, sempre caprichosa!

Fizemos a cerimônia das areias. Nesse ritual, são colocados dois vasinhos com areia no altar — um para a noiva e um para o noivo — e um vaso maior vazio. Seguindo as orientações do celebrante, os noivos pegam seus vasinhos e despejam juntos as areias no vaso maior. Depois de misturadas, as areias não podem mais ser separadas, assim como o casal.

O momento mais emocionante para mim foi quando abracei meu avô, já no fim da cerimônia. Ele estava bem ruinzinho, mas fez questão de estar presente no casamento. Essas foram nossas últimas fotos juntos, e eu sempre me emociono quando olho para elas… ele nos deixou pouco mais de uma semana após o casamento.

Saudades, ditchan. ❤

Meu vestido foi desenhado pela maravilhosa Camila Chain, da Maison Kas. Eu queria um modelo clássico e discreto, com decote ombro a ombro, manga longa com transparência, renda na parte de cima e saia fluída de musseline de seda. Foi incrível poder acompanhar o meu vestido sendo confeccionado do zero e tomando forma no meu corpo.

Os docinhos foram um sucesso, não sobrou um para contar história! Me dediquei muito na tarefa de degustar cada docinho (foram mais de 100!), com direito a dar notas de apresentação e sabor para cada um. O noivo está de prova! Aliás, ele nem é muito fã de doces, mas me ajudou muito a provar essas delícias.

A decoração ficou por conta da Flor e Forma, que fez um projeto lindo com cores outonais — laranja, terracota, amarelo queimado, dourado e cereja. Não queríamos nada exagerado, em abundância, e a Carla, responsável pelo projeto, entendeu nossos desejos e executou tudo de maneira impecável!

Bem-casados ma-ra-vi-lho-sos da Célia!

Nosso primeiro contrato de casamento fechado foi com a banda! Sim, ainda nem sabíamos onde seria a festa, mas já sabíamos que a Banda Prime estaria com a gente. A agenda deles é disputadíssima, então fechamos correndo com eles para não perdermos a data escolhida. E o mais legal é que, depois que a gente já tinha escolhido a banda, descobrimos que o baixista era nosso amigo! Ficamos super felizes com a surpresa!

Nossa primeira dança foi ao som desta música, lindamente interpretada pela banda.

Depois, o noivo subiu no palco para tocar com a banda dele, da qual eu sou fã número 1!

E então a pista foi oficialmente aberta. 🙂

linha-divisoria
Foto e vídeo: Produtora 7 / Assessoria: Patê Zanetti / Espaço: Traffô / Coral: Tanus / Decoração: Flor e Forma / Buffet: Kuwazuru / Bar: Mr. Charles Bar / Banda: Banda Prime / Bolo: La Vie en Douce / Doces: Chocolatria, La Vie en Douce, Le Délice, Na Casa Doceria, Piece of Cake / Vestido de noiva e véu: Maison Kas / Sapatos: Durval CalçadosCabelo, maquiagem e dia da noiva: JJ CabeleireirosConvites: Papel e Estilo

2 thoughts on “Diário de noiva: meu casamento!

  1. O casamento foi MARAVILHOSO, amiga ❤ Feito com todo amor que representa vocês ❤
    Ah e preciso dizer, chorei no dia que vc abraçou seu avô, chorei no dia que ele faleceu e vc escreveu aquele texto lindo de despedida e chorei novamente vendo as fotos. Ele fez questão de estar presente no seu dia e depois foi feliz :')

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s