Diário de noiva: músicas da festa

Música sempre foi a nossa maior paixão: o noivo marido toca violão desde os 13 anos e atualmente é baixista da banda que formou com os amigos da faculdade; e eu sempre gostei de cantar, seja nos karaokês da Liberdade, nos eventos da família ou debaixo do chuveiro, mesmo — a acústica do banheiro é maravilhosa, rs!

Por conta disso, música estava entre as nossas maiores prioridades durante os preparativos do casamento. Fomos bem criteriosos na hora de escolher a banda, e quando fechamos com a Banda Prime, tínhamos certeza de que os melhores músicos estariam conosco no grande dia.

E realmente foi incrível! Quando dizemos que TO-DOS os convidados elogiaram a banda, não é exagero. Foi maravilhoso! Gostamos tanto, mas tanto, que vocês ainda vão me ver falar muito sobre eles por aqui, rs.

Deixando os elogios de lado por um momento, resolvi postar hoje uma lista com algumas das inúmeras músicas que tocaram na nossa festa e que foram bem marcantes para mim. Teve de tudo na pista de dança: anos 70, pop/rock nacional, clássicos do rock, sertanejo, pop atual etc. De tudo o que rolou, as 10 músicas abaixo foram as minhas favoritas — e animaram bastante a galera. Vem ver!

MAROON 5 – SUGAR

Essa é a música que anunciou nossa entrada no salão, então não poderia ficar de fora, né? Ela foi sugestão do Rodrigo Falcão — integrante da Prime e o responsável pelo Grupo RGF, do qual a banda faz parte. Como gostamos bastante de Maroon 5, adoramos a ideia de entrar ao som de Sugar.

LADY ANTEBELLUM – CAN’T TAKE MY EYES OFF YOU

Nossa primeira dança foi ao som dessa música, tão linda e singela. A escolha foi tranquila, pois desde o começo tanto eu quanto ele queríamos dançar ao som de Lady Antebellum. Passamos um bom tempo entre essa música e esta outra, da mesma banda, mas a Can’t Take My Eyes Off You foi a vencedora.

BRUNO MARS – TREASURE

Nosso cantor favorito da atualidade tinha que estar presente na nossa festa and nesta lista! Bruno Mars possui inúmeros hits maravilhosos, sendo Treasure um deles. Outras músicas do artista tocadas na festa foram a Uptown Funk e a Locked Out of Heaven.

EARTH, WIND & FIRE – SEPTEMBER

Um clássico! Toda vez que ouço essa música, meu corpo automaticamente começa a se mexer, não importa onde eu esteja. Ao vivo, então, é ainda mais contagiante. Além dessa, rolou também um trecho da animada Let’s Groove.

TIM MAIA – DESCOBRIDOR DOS SETE MARES

Eu adoro várias músicas do grandioso Tim, mas essa em especial me anima bastante quando bem tocada ao vivo. Outro clássico dos casamentos e das festas em geral.

ANITTA – BANG

Confesso: adoro a maioria das músicas da Anitta! Não costumo ouvi-las no dia a dia, mas amo quando toca nas festas, pois são ótimas para dançar. Bang é a minha favorita dela, e rolou na nossa festa. Na hora que começou, lembro que estava conversando com alguém, daí encurtei o papo e saí correndo para dançar, hehe.

JOURNEY – DON’T STOP BELIEVING

Mais um clássico! A música já era famosa, mas depois de Glee ela se popularizou ainda mais. No meu caso, conheci a banda aos 13 anos, graças à minha paixão pelos Backstreet Boys. Sim, eu adorava eles, em especial o Nick Carter, e como ele era fã de Journey, fui atrás das músicas da banda por curiosidade e adorei! Nunca mais parei de ouvir. Cantei com tanta vontade essa música no casamento que acabei ficando levemente rouca logo depois.

SPICE GIRLS – STOP

Essa música rolou bem no finzinho da festa, a maioria dos convidados já tinha ido embora, e por um lado foi bom porque fui intimada a cantar junto com as vocalistas incríveis da banda, a Giovanna e a Juliani, e nessa altura eu já estava praticamente sem voz de tanto gritar, cantar e falar com todo mundo, e não conseguia ouvir minha voz, ou seja: desafinei horrores! Mas foi incrível, pois essa música foi um pedido especial que fiz para a banda e eles tiraram a música inteira e tocaram super bem, todos ficaram impressionados!

BACKSTREET BOYS – EVERYBODY (BACKSTREET’S BACK)

Claro que, sendo uma eterna fã de Backstreet Boys, não poderia faltar uma música deles! Esse foi mais um pedido especial que fiz para a banda. Depois, descobri que alguns integrantes da Prime também gostam de Spice Girls e BSB, o que fez a banda subir ainda mais no meu conceito! Como não amá-los? A versão ao vivo de Everybody no vídeo abaixo é sensacional, com arranjos mais pesados, mais “rock’n’roll”. ❤

MR. BIG – TO BE WITH YOU

Para finalizar, o baixista, que é também nosso amigo querido há mais de dez anos, fez um discurso fofo para a gente e, sabendo que Mr. Big é uma de nossas bandas favoritas, escolheu a música To Be With You para fechar a noite com chave de ouro. Foi lindo e emocionante, pois quando havíamos escolhido a Prime para tocar em nosso casamento, não sabíamos que o Paulinho era o baixista. Quando descobrimos, ficamos muito felizes e a partir dali tivemos certeza absoluta de que era para ser a Prime. Nosso casamento ficou ainda mais especial com a presença dele, e só temos a agradecê-lo por todo carinho e amizade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s