Diário de noiva: músicas da cerimônia

Depois de comentar por aqui sobre as músicas da nossa festa, vim compartilhar com vocês as músicas que tocaram na cerimônia. Como nosso estilo é tradicional com um toque moderno, selecionamos tanto músicas clássicas quanto contemporâneas.

Escolhemos o Coral Tanus para executar nosso repertório, e foi lindo! Optamos pelo quarteto de cordas com piano, pois somos fãs do trio de instrumentos piano, cello e violino — e não queríamos nada extravagante, não combina com a gente.

Música do noivo

Para a entrada do noivo, ele optou pela famosa canção do filme Armageddon, I Don’t Want to Miss a Thing, do Aerosmith. Além da letra ser carregada de emoção, a música fica linda ao som de cordas e piano.


Versão com piano, cello e violino


Música original

Música dos padrinhos

A entrada dos padrinhos foi marcada por In My Life, dos Beatles. Estávamos entre essa e With a Little Help From My Friends, também dos quatro garotos de Liverpool. Na verdade, pensamos em diversas opções para esse momento, pois queríamos algo bem especial para os nossos padrinhos, tão importantes para a gente. Mas, em meio a tantas músicas, sempre voltávamos para In My Life. Era para ser a escolhida, mesmo, desde o começo!


Versão com quarteto de cordas


Versão original

Música da noiva

Para a minha entrada, escolhi a clássica Marcha Nupcial, de Mendelssohn. Foi uma homenagem à minha mãe, pois em seu casamento ela não teve a oportunidade de entrar ao som da Marcha, como ela tanto queria, tudo porque a cerimônia começou às 6 da tarde, horário em que a Ave Maria deve ser tocada.

Sei o quanto a Marcha Nupcial a deixaria feliz, e por ser uma música realmente única, símbolo dos casamentos, não pensei duas vezes na hora de incluí-la na lista.


Versão com quarteto de cordas


Versão original

Música da benção das alianças

Para esse momento, queríamos uma música mais “neutra” para tocar de fundo. Como não tínhamos preferência por algo específico, ouvimos o CD que o Tanus nos mandou, com o repertório deles, e optamos pela belíssima Amazing Grace, de John Newton.

Música dos cumprimentos

Sempre gostei muito de Perhaps Love, de John Denver. A primeira vez que ouvi essa música foi aos oito anos de idade, se não me engano. Fiquei encantada, e olha que nessa época só ouvia Sandy e Jr. e outros cantores infantis, rs (aliás, nessa época também me lembro de ter ouvido pela primeira vez a música Do You Wanna Dance, de Johnny Rivers, e ficado igualmente encantada!).

Quando vi Perhaps Love na lista de músicas do Coral, não tive dúvidas sobre qual seria a escolha para os cumprimentos. A letra é linda, a melodia é singela, e quanto tocada com quarteto de cordas e piano fica ainda mais emocionante.


Versão com quarteto de cordas


Versão original

Música de saída

Para finalizar, tínhamos que escolher uma música alegre para a nossa saída. Essa foi fácil, pois desde o início dos preparativos já sabíamos que Just the Way You Are, do Bruno Mars, estaria presente em nosso casamento de qualquer jeito. Não poderíamos ter escolhido música melhor para encerrar a cerimônia. 🙂


Versão com piano, cello e violino


Versão original


Versão MARAVILHOSA ao vivo, tive que colocar aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s